Aniversário Infantil

British Club, Porto Alegre

DUDU 9 ANOS

Aniversário de 9 anos do Dudu, decorado pela @lezanfan . Conheço muito marmanjo que adoraria uma festa Star Wars assim! ;)
Muitos pais comentam comigo que depois dos 5 ou 7 anos não tem necessidade de fotos profissionais porque as crianças, em especial meninos, já não curtem mais parar pra fotografar e as festas são menores só pros amigos da escola.
O que eu penso sobre isso? Que cada mãe conhece seu filho, mas todas as fases merecem ser guardadas além da memória do coração.
Concordo que muitas crianças, a partir de certa idade podem não tem muita paciência pra parar e tirar fotos com todo mundo, mas se eu disser que não é necessário?

É super simples, os pais podem combinar com seus filhos que eles só vão precisar parar e fotografar em dois momentos da festa.
1) No início pra fazer algumas fotos na mesa com os pais, irmãos, avós e dindos (E aí vale avisar pra todos estes chegarem cedinho). 10 minutos são mais que suficientes se todo mundo estive a postos pra fotografar.
2) Depois do parabéns pra tirar foto com algum adulto que poderia ter tirado no início e chegou depois.
Pronto, Acabou!
De resto, faz parte do meu trabalho e do meu modo de trabalhar: Deixar fluir. Não parar a diversão e sim fotografá-la!! Posso dizer que dou o máximo pra pegar as fotos mais espontâneas e busco sentir qual a abertura do aniversariante pra eu pedir alguma foto mais posada ou pra sugerir uma foto dentro da brincadeira. Por exemplo, os guris adoram tentar bater um pênalti de bicicleta e eu tento pegar o momento exato em que eles estão no ar. Qual menino não vai curtir essa foto depois?


Me esforço pra equilibrar o que os pais transparecem ter como expectativa das fotos observando o que eles me dizem na conversa antes da festa, no dia, etc. E se em algum momento eu sugiro insistir pra conseguir alguma foto é porque acredito que ela vai fazer diferença pro resultado final e pra família. Às vezes é uma foto com a bisavó que não pode levantar e tá mais complicado de conseguir. Sim, eu insisto um pouquinho porque garanto que essa foto vai valer ouro lá na frente daqui alguns anos.
Também penso que é trabalho do fotógrafo avisar se está faltando foto alguém que o cliente pediu pra ter foto, afinal, quem faz a festa precisa CURTIR!
xx love, Alice



Tags

star wars starwars alicelinck Alice Linck Alice Linck Photography fotografado com amor festa de criança Festa infantil decoração Star Wars party decor Lezanfan Lu Chwartzmann Fotografia de eventos Fotografia de festas fotografia de festa de criança fotografia de festa de aniversário Porto Alegre RS Brasil Fotografia de família Fotógrafa de família Fotografia Fotógrafo Porto Alegre

Eu sempre demolida no final da festa. + Helena e Lu. Foto tirada pelo Dudu.